Saiba quais cuidados tomar ao consumir os chás detox

Os chás detox vêm conquistando um espaço muito grande no mercado, a cada dia que passa mais e mais pessoas passam a consumir os chás diariamente, tanto em sua versão caseira feito em casa, ou comprado em supermercados ou farmácias.

O chá detox é dos maiores aliados das pessoas que está em busca de ter uma vida saudável. A seguir você pode conferir através do tópicos abaixo como consumir o chá. Veja Agora !

Como preparar o Chá Detox

Para fazer uma receita chá detox você pode optar por utilizar folhas, raízes, frutos entre outros ingredientes, o chá é altamente conhecido devido o seu poder antioxidante, anti-inflamatório, e antibacteriana, o auxilia no melhor funcionamento do seu metabolismo.

Além de vários benefícios presentes no chá detox ele ainda promete auxiliar no processo de emagrecimento rápido, no entanto especialista no assunto faz uma alerta para alguns cuidados na hora de escolher o tipo de bebida para tomar.

Apesar dos ótimos benefícios oferecidos pelo o chá detox para emagrecer, nutricionistas advertem quanto a um acompanhamento de um médico especialista no processo de emagrecimento, já que muitas pessoas as desesperadas para emagrecer acabam optando por alternativas mais fáceis e na maioria das vezes não obtêm os resultados esperados.

Chá Detox

É importante você saber antes de consumir qualquer tipo de chá, suco ou sopa detox, que apenas esses complementos não são capaz de fazer você emagrecer, ser o uso deles não estiver diretamente associado à dieta alimentar e uma boa prática de atividades físicas.

O chá detox é ótimo para eliminar toxinas e líquidos retidos no corpo e ainda acelera o metabolismo, por isso ao consumir qualquer tipo de alimento detox deve se ter o cuidado, e para consumir o tipo de chá correto você deve sempre está associando o mesmo com uma boa dieta alimentar e também a prática de atividades físicas para obter resultados positivos.

Cuidados ao consumir o Chá Detox

Apesar de ser simplesmente um chá, você deve ficar atento para não consumir essa bebida em excesso, pois ele se for ingerida em grande quantidade pode fazer mal ao seu organismo, então beba de forma modera. E não se iluda somente o uso de chá detox não vai fazer com que você emagreça.

O chá detox por sua vez pode ser encontrado em diversos locais para a venda como, por exemplo, farmácias, supermercados ou até mesmo em lojas online, no entanto especialistas recomendam que você dê preferência para os chás caseiros, pois assim você mesmo pode escolher quais ingredientes usar em seu chá, além de conhecer a procedência de cada 1 dos ingredientes usados no chá detox.

Como relatando anteriormente no decorrer do artigo não é indicado que o chá detox de qualquer erva seja consumido mais de 3 vezes por dia, e se você deseja tomar o chá detox por alguma finalidade especifica o ideal é que você procure o medico para fazer as orientações

Chá Detox

Outro detalhe que se deve ficar atento na hora de preparar o chá detox é na escolha dos ingredientes, por exemplo, um ingrediente muito comum é hibisco embora ele como qualquer outra erva pode causar efeitos colaterais, por isso escolha com cautela quais ingredientes usar no chá, se preferir busque ajuda de um profissional médico.

Segundo uma nutricionista tudo que consumimos metabolizados e eliminado pelo o fígado e pelos rins, no entanto se ingerirmos o chá em grande quantidade certamente o nosso organismo não irá conseguir elimina-lo totalmente, causando assim uma sobrecarga sobre nosso organismo.

Todos os chás detox possuem efeitos diuréticos e quando é consumido de forma abusiva ele pode acabar eliminando uma quantidade maior de eletrólitos presente no sangue, como sódio e potássio, e por fim acabar causando alterações na pressão arterial, contrações musculares, entre vários outros problemas. Então muito cuidado ao ingerir o chá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *