Conheça como funciona cada caso de isenção do Imposto

O Imposto de Renda é um tributo obrigatório para todas as pessoas que recebem anualmente um valor igual ou maior de RS 28.000, para que assim o ministério da fazenda possa arrecadar um valor em cima desse dinheiro recebido ao longo do ano.

Caso o contribuinte do imposto de renda 2018 não efetue o pagamento dentro dos prazos estabelicidos pelo governo federal será sujeito a juros e a multas.

Ainda existe muitas pessoas co dúvidas no momento de realizar a declaração do seu IR, nos próximos tópicos desse artigo você pode conferir todas as informações a respeito do imposto de renda 2018. Veja Agora!

 

 

Pagamento Imposto de Renda

O Pagamento do Imposto de Renda 2018 deverá ser realizado após o processo de declaração, no qual será gerado um boleto com um valor especifico para ser pago, tal valor poderá ser pago a vista, pagamento esse não sofrerá nenhum acréscimo de valor, requisito que valerá até a data de vencimento, após essa data, o pagamento deve ser efetuado com os devidos acréscimos legais.

 

Caso você não possa realizar o pagamento a vista você poderá parcelar de até 8x, para isso é preciso que você consulte o demonstrativo de débitos declarados, para saber o quantitativo de quotas solicitadas e a situação de cada uma delas, basta acessar e clicar no ícone de impressão por meio do site a seguir para emitir o Darf do mês desejado.

Imposto de renda cálculo

Caso o contribuinte continue sem pagar e sem dar nenhuma explicação sobre pagamento o governo começará a pegar os seus imoveis e propriedades para serem leiloados.

Por isso é importante ficar atento nesse na hora de realizar seu imposto de renda cálculo e efetuar o pagamento no dentro do prazo definido pela receita para que não se passe do tempo estipulado e tenha dividas com o Governo.10

Esse dinheiro uma parte será destinada ao tesouro nacional que administra a aplicação do dinheiro onde será investido em projetos de saúde, educação e programas sociais como o Fome Zero e o Bolsa Família.

Isenção imposto de Renda

A Isenção do Imposto de renda permite que as pessoas que fora portadoras de doenças graves fiquem isentas do imposto desde que se enquadrem cumulativamente nas seguintes situações:

  • AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida);
  • Alienação Mental;
  • Cardiopatia Grave;
  • Cegueira;
  • Contaminação por Radiação;
  • Doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante);
  • Doença de Parkinson;
  • Esclerose Múltipla;
  • Espondiloartrose Anquilosante;
  • Fibrose Cística (Mucoviscidose);
  • Hanseníase;
  • Nefropatia Grave;
  • Hepatopatia Grave;
  • Neoplasia Maligna;
  • Paralisia Irreversível e Incapacitante;
  • Tuberculose Ativa.

Porém, para isso será preciso que o contribuinte procure o serviço médico oficial oficializado pela receita federal, para que assim seja emitido um laudo pericial comprovando a doença.

Declaração imposto de renda

Além disso, as pessoas que tiveram uma renda anual abaixo de R$ 26.816,55 também estarão isentos ao pagamento do imposto de renda 2018.

Nestes casos, se você estiver isento é necessário que você faça um documento de isenção do imposto de renda. É por meio dele que permite que tenha alguma restrição em seu nome e sempre é bom ter um documento em mãos para comprovar a sua isenção.

E já para você que não é isento não deixe de fazer a sua declaração anual e pagar os seus impostos direito, para que assim você não entre atrito com a receita federal podendo assim pagar juros e multas altíssimos.

Caso possua alguma dúvida referente a Isenção do Imposto de renda você poderá deixar um recado a seguir, para que assim possamos tirar qualquer dúvida referente ao assunto.

Sempre que tiver dúvidas sobre qualquer detalhe não deixe de entrar no site da Receita e conferir as informações. Ou entre em contato com a central de atendimento da Receita Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *