Como entrar no Hotmail e resolver alguns problemas

Entrar na conta do Hotmail é muito simples, para isso, basta ter acesso a internet e um celular ou computador. Afinal, todo o processo é muito simples e rápido.

Fazendo login no Hotmail

Após acessar a página de acesso que a login Hotmail entrar possui, seu usuário deve inserir o e-mail e a senha que foram criados anteriormente. Antes de apertar o Enter é preciso verificar se não há algum erro de digitação ou se a tecla Caps Lock está ligada já que ele diferencia letras maiúsculas de minúsculas.

Para entrar futuramente na conta basta marcar a opção Mantenha-me conectado. Dessa forma, todas as vezes que for fazer logon será direcionado automaticamente para a caixa de entrada o que facilita o processo de login.

Hotmail

No entanto, se o computador é dividido com outras pessoas é preciso tomar cuidado para que não acabe compartilhando informações confidenciais. Para sair, o usuário tem de se lembrar de clicar no canto superior direito do seu nome e em Sair.

Para acessar a conta de e-mail do Hotmail pelo celular o processo é exatamente o mesmo. A única diferença é que ao invés do navegador ser utilizado o usuário deve abrir o aplicativo e utilizar os mesmos dados que foram criados pelo computador.

Ao digitar primeiramente o e-mail o próprio Hotmail vai procurar pela conta e em seguida acaba aparecendo o espaço para que a senha seja digitada. Após isso basta clicar em entrar, aceitar os termos de privacidade e política e estará conectado.

Problemas comuns que acontecem ao entrar

HotmailO Hotmail é uma ótima plataforma de e-mail, no entanto, problemas técnicos podem acontecer. Se ao tentar acessar a conta do Hotmail acabar não conseguindo, é preciso que o usuário verifique se a senha e o e-mail foram digitados corretamente e que a tecla Caps Lock está desativada.

Se mesmo assim ele ainda não funcionar é preciso clicar na opção Esqueci minha senha. Dessa forma, é possível criar outra senha e ter acesso a caixa de entrada. Mas é importante lembrar-se de anota-la para não esquecer novamente.

Caso aconteça do site do Hotmail não conseguir ser acessado existem algumas possibilidades como a plataforma estar com algum problema técnico, o tráfego de informações estar intenso com uma quantidade muito grande de pessoas acessando ao mesmo tempo ou ainda estar passando por manutenção interna.

Caixa de entrada travando

Esse é mais um problema que pode acontecer por causa da velocidade da internet que o usuário está conectado, o computador ou o navegador. Para descobrir qual é o erro é preciso fazer os testes a seguir:

Hotmail

  • Fechar o navegador e tentar entrar novamente no Hotmail. Caso o problema persista o usuário deve verificar sua conexão e, caso isso não seja suficiente, deve fazer uma varredura utilizando o antivírus para que os históricos de cache, cookies e algum software indesejado que possa interferir no funcionamento do navegador e do PC seja excluídos.
  • Se tiver um problema que não tenha uma resposta, é preciso entrar em contato com o suporte da Microsoft através de mensagem. É importante informar o que está acontecendo e confirmar que foi feita a tentativa de seguir as instruções fornecidas pelo próprio Hotmail.
  • Se alguns e-mails não forem recebidos, é preciso conferir a pasta Lixo para ter certeza de que nenhuma mensagem importante deixou de ser recebida. Isso pode acontecer já que o Hotmail tem como medida de segurança mandar e-mails que contenham conteúdo suspeito para essa pasta a fim de evitar problemas com invasão de privacidade e com vírus, por exemplo.
  • Para que a mensagem seja resgatada é preciso acessar a pasta, clicar na mensagem e selecionar a opção Espere é confiável ou Não tenho certeza, vou verificar. Assim, é possível conferir a natureza dos e-mails.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *