Como criar uma conta de e-mail anônima

Não muito tempo atrás, a economia compartilhada parecia assumir o controle. A privacidade estava morta e ninguém se importava. Mas essa era uma era pré-Snowden. Agora, para alguns, a necessidade de se tornar verdadeiramente anônimo é mais importante do que nunca.

Mas quando você visita um serviço on-line e suas três primeiras opções de inscrição, é usar credenciais de conta do Google criar, Facebook ou Twitter existentes, é quase como uma verificação de antecedentes sutis. Outros serviços – como o Google – esperam que você compartilhe um número de telefone ou um endereço de e-mail antigo para se inscrever, então você não esconde exatamente suas faixas.

O que você faz se quiser configurar um endereço de e-mail que seja completamente secreto e sem nome, sem conexão óbvia com você sem o incômodo de configurar seus próprios servidores?

Isso vai além de apenas criptografar mensagens. Qualquer um pode fazer isso com o email baseado na Web, como o Gmail, usando uma extensão de navegador como Secure Mail by Streak. Para clientes de e-mail de desktop, o GnuPG (Privacy Guard) ou o EnigMail são obrigatórios. O ProtonMail baseado na Web promete criptografia de ponta a ponta com acesso zero aos dados pela empresa por trás disso, além de ter aplicativos para iOS e Android.

Primeiro passo: procure anonimamente

Seu navegador da Web está rastreando você. É simples assim. Os cookies e os chamados “super cookies” imparáveis ​​sabem onde você esteve e o que você fez e eles estão dispostos a compartilhar. Claro, é principalmente sobre garantir que você veja anúncios segmentados, mas isso não é muito consolo para quem procura navegar em privado.

O modo de navegação anônima / privado do seu navegador só pode fazer tanto-sites ainda vão gravar seu endereço de IP, por exemplo.

Gmail

Se você quiser navegar na Web anonimamente (e usar esse tempo privado para configurar um e-mail), você precisa não só de uma rede privada virtual, mas também do Navegador Tor, um navegador baseado em segurança, baseado em Mozilla, do Tor Project.

Se você não sabe sobre Tor, é o que costumava ser chamado O Onion Router; é tudo sobre mantê-lo anônimo, fazendo com que todo o tráfego que você envia na Internet passe por tantos servidores, as pessoas na outra extremidade não podem começar a saber onde você realmente está. Levará mais tempo para carregar um site do que com o Firefox ou o Chrome, mas esse é o preço da vigilância.

O Tor Browser está disponível em 16 idiomas, para Windows, MacOS e Linux. É autônomo e portátil, o que significa que ele será executado em uma unidade flash USB se você não quiser instalá-lo diretamente.

Gmail

É totalmente gratuito. Mesmo o Facebook tem um endereço Tor-secure para proteger a localização dos usuários e permitir que os usuários tenham acesso em locais onde a rede social é ilegal ou bloqueada, como a China. Cerca de 1 milhão de pessoas o utilizam. Há também uma versão para obter o acesso do Tor ao Facebook em dispositivos Android.

Tor não é perfeito e não o manterá anonimado com 1.000 por cento. Os criminosos por trás da Silk Road, entre outros, tentaram isso e falharam. Mas é muito mais seguro do que navegar abertamente. Levou as agências de aplicação da lei com muitos recursos para conseguir esses bandidos.

Segundo passo: email anônimo

Você pode configurar uma conta Gmail relativamente anônima, você só precisa mentir como um tapete de banheiro. Isso significa criar uma conta Google completa, mas não fornecer ao Google o seu nome real, localização, aniversário ou qualquer outra coisa que possa usar quando você se inscrever (ao usar uma VPN e o navegador Tor, naturalmente).

Você eventualmente terá que fornecer ao Google algum outro método de contato identificável, como um endereço de e-mail de terceiros ou um número de telefone.

Gmail

Acesse: https://twitter.com/tcflag11_camila/status/895290074107187200.

Com um telefone, você pode usar um gravador / número de temperatura; use um aplicativo como Hushed ou Burner ou compre um telefone celular pré-pago e deite seus dentes quando for solicitada qualquer informação pessoal. (Apenas saiba que mesmo o queimador mais “seguro” tem seus limites quando se trata de mantê-lo verdadeiramente anônimo.)

Quanto ao e-mail de terceiros, existem serviços de e-mail anônimos que você pode usar, então por que usar o Gmail? A Electronic Frontier Foundation (EFF) diz que é inteligente usar um provedor de e-mail diferente da sua conta pessoal se você anseia anonimato – assim você provavelmente não se deixa complacente e comete um erro comprometedor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *